🚨 Funcionária de pedágio atropelada por motorista que queria fugir de pagamento será indenizada pela concessionária
- Emanoel Lopes

- 23 de jul.
- 1 min de leitura
Tribunal Superior do Trabalho decide em favor da agente com sequelas permanentes no tornozelo
A Concessionária responsável por rodovias em São Paulo, foi condenada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) a pagar indenizações por acidente de trabalho a uma funcionária de pedágio que foi atropelada por um motorista que tentava evadir o pagamento da tarifa.
O caso aconteceu na base de Nova Odessa (SP). Com apenas 25 dias de serviço, a agente de atendimento foi orientada a deixar a guarita para abordar um condutor após falha na cancela automática. Ao passar atrás do veículo, o motorista deu marcha à ré e a atropelou, provocando fratura e lesões permanentes no tornozelo da trabalhadora, que teve sua capacidade laboral reduzida em 20%.
Mesmo sem culpa direta, o TST reconheceu a responsabilidade objetiva da concessionária, pois a empresa assume os riscos da atividade. Por unanimidade, os ministros determinaram o pagamento de R$ 30 mil por danos morais, R$ 30 mil por danos estéticos, além da indenização por danos materiais, que será apurada em fase posterior.
🛡️ Saiba seus direitos
Esse caso reforça a importância da segurança no trabalho e da responsabilização das empresas em situações de risco. Profissionais que atuam em ambientes vulneráveis têm direito a medidas de proteção e podem exigir reparação judicial em casos de negligência ou ausência de suporte.



Comentários